domingo, abril 15, 2007

Novo mundo

Iniciei-me ontem, no mundo dos fatos e dos sapatos.
Sempre que fui a uma entrevista de emprego senti o problema do "o que é que eu visto?". Embora tivesse algumas peças um pouco mais "adultas", nunca conseguia reunir um conjunto completo para parecer um homenzinho do mundo do trabalho.
Ontem resolvi pôr fim a esse problema.
Acompanhado pela mulher e pela mãe, para me chamar à razão sempre que preciso, lá fui eu.
Já tinha dois fatos, mas logo o que eu mais gostava deixou-me de servir por motivos de ordem (des)conhecida e o outro não é propriamente o que eu mais gosto, então, comprei mais um, este sim já do meu gosto. Para acompanhar comprei algumas camisas, uma gravata, e uns sapatos, dado que tinha dois pares mas nenhum era do meu agrado.
Existia ainda muita dúvida entre o ir de fato ou ir bem vestido, mas sem cair no exagero do fato. Após conversar com um professor ligado a esse mundo, ele disse: "Quando não sabes a filosofia da empresa, overdress!!!É sempre preferível ires de fato e os outros não, do que o contrário."
Ainda assim achei que devia ter pelo menos umas calças e uma camisa (sem serem largas claro) para o que der e vier. Pois já está também. Sempre guiado pelas Marias claro, porque eu por mim ía mesmo era de jeans e de t-shirt, mas como não posso...

5 Comments:

At 9:50 da tarde, Blogger Frédéric said...

lol!
grande post!
Um fato certo na ocasião certa tem sempre "aquela" pinta:)

 
At 2:34 da manhã, Blogger C said...

Nao sei como é no mundo dos engenheiros...mas no meu isso já não se usa.

Fica sempre bem ter boa apresentação, ir bem-vestido, ter algum cuidado, mas aparecer alguém de fato é já considerado ridículo e exagerado (na minha área, atenção!). Tu, como vais ser um importante engenheiro - tipo Sócrates ;)- já precisas de ter um cuidado acrescido.

Para as raparigas é mais fácil, basta umas calças, de ganga ou não, uma blusa bonita, uns saltos altos e já está...resulta para todo o tipo de sítios. Para vocês é mais complicado...e desconfortável!!

Mas não há duas oportunidades para criar uma boa primeira impressão...

 
At 10:53 da manhã, Blogger #1 said...

Como os saltos não me ficam muito bem, optei pelo fato.
:P

 
At 3:50 da tarde, Blogger Frédéric said...

ah..não sejas modesto!
Tu com uns saltinhos de agulha..ui ui!:P

 
At 6:39 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

:)

oh pa ele!

a 1ª# entende do assunto... ;p

 

Enviar um comentário

<< Home