sexta-feira, agosto 25, 2006

Força de vontade

Todos sabemos o que é a força de vontade, porque em algum momento esta já nos faltou.

Esta marota consegue fazer com que, o que deveria ser, deixasse de o ser e com que, o que faria deixasse de fazer. No fundo é uma destruidora de vidas e de acções que poderia melhorar (ou não) a nossa vida.

Mas eu não me refiro aquela força de vontade para ir às aulas, não, essa não, essa é socialmente aceite e perdoável porque todos o fazemos ou fizemos. Refiro-me à força de vontade (ou falta dela) que não nos deixa ir ao ginásio, que não nos deixa estudar, que acima de tudo nos impossibilita de viver, devido ao estado letárgico e parasita com que nos impômos sobre a vida.

Por vezes isto dá cabo da cabeça de um gajo...a sério...eu até sou meio preguisoso (sim, ninguém é perfeito, nem mesmo eu..) e até sou dado a pouca vontade de trabalhar, mas penso, quando tem que ser, tem que ser, não sou apologista, de todo, do "deixa para amanhã o que podes fazer hoje". Por isso por vezes chateio-me com pessoas que deslizam sobre a vida sem o mínimo de força de vontade, arrelia-me isto, mas porquê que as pessoas são assim? Dá-me vontade de as abanar e dizer: "Porra pá, mexe-te, acorda pa vida!!"

Basicamente isto é para todos os preguisos e para quem sofre deste perigoso síndroma que é a falta de força de vontade.

1 Comments:

At 11:59 da tarde, Blogger Frédéric said...

ui...fica no pólo uns anitos e le se vai ela pelo cano abaixo!Depois há-que recarregar baterias...

 

Enviar um comentário

<< Home