quarta-feira, novembro 22, 2006

Entre o nada e o coisa nenhuma



Ao som de "Baba O Reilly" dos The Who escrevo este post.

Basicamente apeteceu-me escrever, mas falta-me....assunto.
Então decidi começar a escrever sobre o nada, concluindo no coisa nenhuma.

Já se questionaram a origem do "nada"?Se não é nada, não é nada, qual a razão para atribuirmos uma palavra a nada?Que estupidez!!Só vejo uma razão, que é basicamente quando uma pessoa está chateada e não quer referir a razão.
Basicamente passa-se da seguinte forma:

P: "Então pá!!O que tens?"
R: "Nada."

No fundo estamos a encobrir a verdade e até mesmo a própria sinceridade. Está mal!!
Mas então afinal como inventamos palavras? Se eu disser muitas vezes uma palavra ela vai parar ao dicionário?

Se foi lá parar o "nada" também irá uma qualquer que eu consiga inventar sem grande dificuldade.

Definição oficial de "nada":

s.m.,
não existência;
ausência de quantidade;
coisa nenhuma;
inanidade;
ninharia, bagatela, inutilidade;
pron. indef.,
nenhuma coisa: Nadafoi feito para salvar as espécies em extinção.;
adv.,
não, de modo nenhum

Estou confiante que irei inventar uma palavra, desta forma ficarei imortalizado através de uma palavra. Mas tem de ser bonita, não pode ser nenhum sinónimo de "escroto" ou "poio" ou até mesmo o nosso famoso "nada".

Que porcaria...por mais que pense não me lembro de "nada" para inventar...principalmente que faça sentido...

Paciência...isto passa...o problema é o excesso de "nada" para fazer.

PS - Reparam na imagem...belo pormenor heim?

3 Comments:

At 12:37 da tarde, Blogger Frédéric said...

grande post!!:D
Também já tinha pensado nisso..é uma coisa que me perturba: não consigo definir, imaginar, associar a algo o Nada.É ausência, tudo bem, mas o que é ausência??é inconcebível!

 
At 2:18 da manhã, Blogger SoNosCredita said...

:)

não tenho nada para dizer!

 
At 2:20 da manhã, Blogger SoNosCredita said...

mas em relação a inventar palavras...

sim, acabam por ir parar ao dicionário, mas se a palavra em questão tiver um uso significativo pelas pessoas.

como o "bué", por exº!

 

Enviar um comentário

<< Home