domingo, setembro 30, 2007

Verdes anos

Há quem diga que certos momentos da vida se repetem ciclicamente de x em x anos. Se assim for, espero que o ano que passou se volte a repetir muito em breve.
Toda a vida me queixei por estudar, ao mesmo tempo que ouvia da boca dos outros que estes seriam de longe, os melhores anos da minha vida.
O ano que passou foi uma excepção a todos os outros, faça-se notar. Este não pôde ser propriamente classificado de ano lectivo.
Ao longo do último ano posso afirmar de cabeça erguida e mão no peito que não fiz, passo a expressão, “a ponta d’um corno”. Com apenas 3 cadeiras e projecto como objectivo anual, pude fazer certas coisas que jamais poderia noutra situação, entre os quais passar um ano inteiro sem pôr os pés numa sala de aula.
Os dias eram grandes, acordava entre as 11 e as 12, deitava-me entre as 3 e as 4, fiz maratonas de semanas deitado a ver séries, pude beber café depois do almoço, sem o estrangulamento no pulso exercido pelo relógio. Tempo? Tempo tinha eu com fartura.

Passeei, viajei, visitei museus, vi concertos, frequentei tertúlias, debates, workshops, actualizei-me no cinema, naveguei dias seguidos na net, passei férias dignas do nome férias sem o fantasma do seu fim. Não, não iam acabar, apenas iam continuar noutro sítio.

Foi um ano ímpar, inigualável e infelizmente único. Acabou.

Muitos houveram a alertar-me do possível cansaço do não fazer nada, do entrar em paranóia com tão pouco a fazer. Todos se enganaram. Redondamente.


Mas a vida muda, e o que é bom não dura para sempre.


Um dia acordamos às 12, noutro as 6, num passamos o dia em frente ao PC a ver séries, no outro apercebemo-nos que o PC pode mesmo servir para trabalhar, num passamos a tarde no café a conversar, noutro passamos a tarde ao telefone no trabalho. O dia termina lá pela hora da novela, que dantes era reutilizada para ir ao café digerir o jantar e hoje é apenas usada para ligar o temporizador da tv e dormir.

2 Comments:

At 2:50 da tarde, Blogger SoNosCredita said...

diferenças significativas, sem dúvida.

sim, é possível que eventualmente se possa vir a repetir um ano assim na tua vida.

mas, independentemente disso, podes aproveitar todos os q se seguirem, na mma.
é só quereres!

incluindo essas visitas, viagens e expedições :)

 
At 4:34 da tarde, Blogger Fragmento said...

:S

A minha vida agora é uma beleza...não me digas que vai acabar!

Não percebo como é que há pessoas que dizem que não fazer nada cansa...eu era capaz de passar a vida de papo pó ar...pertencemos a uma espécie em vias de extinção...

Temos de aproveitar o que temos como podemos :\

 

Enviar um comentário

<< Home