domingo, abril 22, 2007

Re: Haute Couture

Em resposta a alguns comentários do post "Haute Couture", resolvi escrever este post para pôr tudoempratoslimpos.
Antes de mais gostaria de dizer que não uso, não compro e não apoio nem deixo de apoiar a compra de roupa de alta costura.

A única coisa para a qual chamei à atenção, foi simplesmente para o facto de as pessoas já terem enraizado hábitos de consumo de certos produtos provenientes de estilistas/ criadores e outros serem ainda considerados como "fúteis" ou "desprovidos de bom senso na compra".

A minha questão desde o inicio foi apenas, qual a diferença de um perfume e uma camisola? Tudo bem, é o valor, é um facto, mas as pessoas também têm perfumes da Zara a um quarto do preço de um CK ou um YSL e as pessoas não compram, uns óculos da Zara custam um décimo de uns de "marca". É essa o meu tema de foco e não o apoio à compra de alta costura, não sou a favor nem sou contra, penso que essa decisão cabe a quem pode e quem quer.

Penso que desta forma tornei claro, que nunca tencionei adornar este blog com um pouco de utopia financeira nem adoçar o blog com um pouco de geração morangos.
Agradecia ainda que não me viessem com comentários do género, "com esse dinheiro morria menos uma família em Angola", porque infelizmente, a maioria das pessoas nunca apoia qualquer tipo de inciativa humanitária, a ajuda de 500€ é tão preciosa como a ajuda de 5€, portanto não me venham com a história do "Quando ganhar os €milhões vou dar aos pobres", porque se a pessoa quiser ajudar, ajuda com aquilo que tem.

Tenho dito.